sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Rock do fusca

[...] Gritaram lá de cima que o rock errou? Não sabem da missa um rosário. Viva a Planneza [...]


De uma canção despretensiosa a uma tarde inesquecível. Quem poderia imaginar que Pedro Segundo, mais precisamente o Museu da Roça em peso, iria curtir o clima daquela tarde ao som de Rock do Fusca... Foi lindo olhar ao meu redor e ver pessoas ensaiando uns passos de iê iê iê. Dali em diante vi que a parceria Neto Villa-Rica & Luiz Duailibe romperia  barreiras. Claro que tínhamos a companhia de grandes amigos naquele dia... Isso ajuda muito... Na verdade é só isso que importa, ficar alegre só de sentir a alegria de quem a gente gosta.

A letra simples e a batida marcante passaram a moldar aquela viagem. Claro, não foi o suficiente pra evitar metade das confusões, mas e daí? Isso é o rock [...]. Aprontamos, teve gente que até fugiu de casa, gente que quis virar papagaio, mas o poleiro não agradou a todos. Lembro que nunca ri tanto numa viagem, nunca fiz uma viagem tão arriscada [...] e no que apostei, perdi, mas depois a recompensa foi grande.

Saí no lucro, dessa vez não teve carta de despejo, não teve choro nem vela. Sufoquei uma galera, acho que mudaram os conceitos sobre mim! Mas é melhor que quebrar um bar e apanhar até a morte... Mas eu te falei que isso não presta, você não me ouviu e quis vir chorar. Chora, baby, minha memória é perfeita, lembro de tudo com riqueza e detalhes. Dessa vez você perdeu.

Ahh, eu ganhei fãs, sim me dou o direito de dizer que tenho admiradores [...] o Villa-Rica tem fãs que conhecem e cantam as músicas e, mais do que isso, sabem da existência de músicas que nem ele mesmo lembrava. Ontem, fiz algo que há tempos não fazia, ainda mais de forma tão espontânea: toquei ao telefone! A confiança e a vontade de tocar foram tão grandes que músicas que considero proibidas tiveram sua alforria.

Rock do Fusca é disparado a minha música mais alto astral, diária até que para os padrões da época, alegre demais. O problema não é falar de amor, isso é fundamental... Lennon e McCartney que não me deixem mentir! Mas, está na hora de resgatar a alegria... Rock é isso. Eu sei que ando longe de ser um roqueiro, tenho muito que aprender e ouvir ainda... Mas sei que 90% do que escuto, contra minha vontade, só joga as pessoas num mar de depressão. Cadê a força de vontade?

 Acordei! Que venha agora o Rock da Alquimia! Esse vai misturar tudo, estou com rascunhos prontos, falta só uma palavra chave pra acorrentar letra & música. Espero voltar em Pedro II e ter algo parecido com o que vivi nesse último festival de inverno. Confusões, brigas, fraturas, troca de olhares, especulações, ouvir histórias antigas, roubar uma direção. Só que dessa vez acontecerá uma invasão, quero todo mundo lá! Pois quem é da turma da Planneza sabe que a noite sempre será o que nós fizermos dela.


Ouça Rock do Fusca

2 comentários:

  1. poxa cara ! muito massa XD bateu uma nostalgia agora ...

    ResponderExcluir
  2. nem presenciei esse dia =/
    Mas fiz parte de vários outros com muito orgulho e alegria lol

    ResponderExcluir