sábado, 17 de dezembro de 2011

Coração de Pimenta

[...] Depois de dois anos ouvindo somente Beatles e derivados, em algum momento eu teria que externar toda essa nova bagagem cultural, eu só não espera algo tão singelo e ao mesmo tempo tão duradouro.

Coração de Pimenta era pra ser uma grande brincadeira, a letra toda se desenvolve com mensagens subliminares sobre os Beatles. Vozes estranhas fazem a melodia principal, e a cereja do bolo foi minha rouquidão no dia da gravação. Grande parte dos instrumentos foi gravada simultaneamente. As guitarras e o baixo são assinados por Luiz Duailibe, juntando tudo temos a maior surpresa que já tive em termos de composições.

A música simplesmente se espalhou de uma forma muito legal, e tomou forma principalmente no CCN. Colegas passando para colegas, e abracadabra: Toca a música pimenta! No começo eu tinha até receio de passar essa música para as pessoas, e alguém me pedir pra tocá-la foi, no mínimo, inesperado. As pessoas hoje gostam até da minha forma de contar o tempo antes da música começar, pimenta muito camarada essa.

Não posso ser hipócrita e dizer que tudo é inocência, a letra é curta mais é rica [...] em alfinetadas claro. Perco a métrica, mas não perco a chance de falar o que penso. A música não é tão clara assim quanto as outras, mas, quem viveu a fase junto comigo, hoje ri da pureza de quem ouve e principalmente de quem nunca a ouviu. Ser submisso é isso, dar margem para as pessoas te dizerem o que fazer, tem gente que deixa de se amar, deixa se enganar e ainda assim não acerta o alvo.

Eu acertei, não tem 15 dias que estava com meus amigos na Planeza, um santuário que apareceu na minha vida. Tive uma noite perfeita, amigos me cercavam, e eu tentava retribuir com meu afeto, pois sei que nem sempre sou carinhoso. Legal mesmo foi ver minha rede ser furtada, prontamente, furtei a rede de outra pessoa [...] a hora da soneca também foi uma hora muito feliz, inspiradora eu diria, até porque não gosto de números ímpares.

No dia seguinte fui o primeiro a acordar, pensei: Que maravilha, acordarei todos ao som de um violão. Comecei a tocar, apostando que estava polemizando, mas, vem o golpe final. Comecei a ouvir minha voz distante, fiquei sem entender (novidade, neh?!) e esperei ver o que realmente era aquilo.

O som foi aumentando, e identifico um celular, era o despertador tocando. Segurei a emoção, sim emoção mesmo [...]. Só quem passa pela situação sabe! Pessoas, acordando diariamente com uma música minha, fico sem palavras, pois não sou o maior dos otimistas, não acreditaria se alguém me falasse que isso iria acontecer um dia. Aconteceu, e agradeço a Deus por escrever certo por linhas tortas.

A humildade é a base de tudo. Te desejo toda a sorte que quero pra mim!

3 comentários:

  1. Só posso comparar tamanha nobreza com um certo alguém, que não vem ao caso.
    Mas é, " te desejo toda sorte que quero pra mim" deveria ser um mantra, um mandamento!

    Ispirador... =D

    ResponderExcluir
  2. Neto, parabéns pelo blog e fico feliz em ver que você tem desenvoltura na escrita e também um talento para compor compor músicas. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. eu sei bem o que é isso de ter uma música sua como despertador .. já passei por isso <3
    Acordava todos os dias com a música em órbita "Minha preferida" *_*
    Mas como dizem que você ama aquela música até colocá-la como despertador, tirei antes que eu ñ a amasse mais .. Hoje ela toca quando vocÊ liga *______*

    Neto Villa-Rica, Done como eu prefiro chamar ~~~ Um orgulho tê-lo como amigo lol

    Só desejo muito , muito sucesso a vocÊ !!
    Sabe que sempre pode contar =))

    ResponderExcluir