quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

É Problema Seu

“A verdade é que todo mundo vai te machucar, você só tem que escolher por quem vale à pena sofrer.”
         (Ayrton Senna)


                                                                                                 
Hoje é um dia diferente, estou começando a resgatar minha experiência e jogando a tristeza pra lá. Nada mais justo começar essa nova fase com um pensamento daquele que chamo de herói, Ayrton Senna. Ele que nos deixou tão cedo, e ao mesmo tempo, ricos de esperança. Com certeza seria a pessoa ideal para abrir um consultório com “Morgana”. Iriam me ajudar e, de quebra, dominar o mundo.

Quando escrevi “É problema seu”, estava pondo em prática meu único “dom”, o de imaginar cenas, ruídos e até mesmo tons de vozes. O engraçado, é que tudo que imaginei naquela tarde aplica-se no que vivo hoje. Mandei embora esse papo de talvez, parei de tentar adivinhar as coisas e me preocupar com o absurdo, até mesmo no que diz respeito à vida de quem já admirei.

É claro que se eu me preocupar, eu danço, se eu te odiar, eu canso [...] Ai é de matar! Vou levar a vida agora conforme li numa entrevista do maior poeta do rock nacional, Renato Russo: "Se você ama alguém, dê liberdade, porque se ela te ama, ela volta. Se não voltar compra um rifle, pega, mata e come!" Esqueci o quanto eu sou novo pra brincar de novela da Globo, tava absorvendo dramas, pensando besteira [...] resumindo, não posso ficar só em casa.

Estou abarrotado de trabalho, shows marcados, amigos pra ver e dar um abraço apertado, e eu querendo passar o tempo fugindo sem parar para pensar em soluções, contradições, que nada, já tava virando “É problema meu”. Na música, eu sou direto, não brinco em serviço, falo tudo que tenho pra dizer. Comecei a fazer isso, acho que doeu em quem era pra doer, não fico feliz por isso, só que também não sou porta treco pra guardar tudo quanto é de besteira que vejo, e ainda mais sem ganhar um troco.

Mal soube “você” que agora a banda toca outras músicas, músicas que um dia odiei e que você tem como parte de sua vida, nunca é tarde pra desistir (kkk) [...] Poeticamente, tudo isso não tem valor, entretanto, no naturalismo em que vivemos hoje [...] Ao tocar a sua pele pode te fazer sangrar, isso “É Problema seu?”

Um comentário:

  1. Por Ingred Sampaio:

    Quando escrevi “É problema seu”, estava pondo em prática meu único “dom”, o de imaginar cenas, ruídos e até mesmo tons de vozes." ~ É essa uma grande característica de quem escreve, por isso acho que esse seu novo empenho pelas palavras pode dar muito certo x)

    ResponderExcluir