terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Parece mudar


“Esqueça as suas promessas não cumpridas, apague da sua memória suas feridas e viva agora o que você acha que pode viver”

Esse é um trecho bastante representativo de uma música que parecia ter sido feita pra “Você”, Parece Mudar foi feita já tem quase seis meses e só hoje descobri que todos os recados contidos nela são pra mim.

A fase não era nada boa naquele dia, parece que eu estava prevendo tudo o que aconteceria nos dias atuais, feridas não cicatrizadas, a busca pela simetria dos atos, a tentativa de autocontrole, e um coração partido. Já era fato que a distância pareceria mudar, mas o brilho dos olhos que praticamente grito na música, infelizmente não era meu.
Daquele dia em diante botei na cabeça que tinha um compromisso com a verdade, passei a ser severo demais comigo mesmo, passei a ser intolerante. Por muito tempo tive algo que julgava ser meu equilíbrio, mas sentimento não se força, ai chega o momento crucial: A felicidade passa a ser a parte pequena da vida.

Vendo pelo lado poético da coisa, essa mesma música me ajudaria a conquistar bens preciosos, como um sentimento que hoje chamo de “força”, a legal é que a força sabe bem como romper barreiras, quando se menos espera ela chega e me empurra pra viver agora  o que eu acho que posso viver, minha luta agora é simples, viver o que eu acho que sou capaz de viver.
Parece mudar foi um presente, na minha vida, e tem a participação de um irmão em sua elaboração, gravei sozinho... Tamanha a pressa em mostrar pra “você”, mas não era pra rir... Muito menos, me fazer chorar.

Gravado por: Neto Villa-Rica
Composição: Neto Villa-Rica & Luiz Duailibe


3 comentários:

  1. Que bom que você tá escrevendo. As vezes é preciso escrever ou cantar pra liberar um pouco o peso nas costas que a vida nos faz levar.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Comecei uma experiência nova ..
    ler cada post ouvindo sua respectiva música..
    é de arrepiar *-*

    Parabéns Neto !

    ResponderExcluir