sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Primeira Pessoa

Proseando sobre as letras mais que eternas de Renato Russo, percebi o que já era quase um truísmo. Renato escrevia em primeira pessoa como ninguém, sempre dando a sensação de que nós mesmos tínhamos escrito aquela letra ou que Renato escrevera para nós.

Indubitavelmente me espelho e sempre me espelharei nas letras brilhantes que ele nos deixou como legado, e por muito tempo fiquei triste por não conseguir fazer nada que remetesse a essa influência. Mas hoje eu acordei cantarolando “Me Cega” um canção recente e cheia de segredos, percebi então que ela era sim em primeira pessoa, assim como outras que fui mentalizando de forma bem saudosista no percurso até a UFPI.

Me Cega retrata o auge da confusão que denomino de “minha mente”. Dessa vez nada de letras pesadas, mas muita cosia da minha intimidade é citada de forma indireta e às vezes mais direta do que o necessário. Nunca imaginei que fosse citar em uma música algo sobre meu horóscopo (kkk) Mas é que ando sem uma diretriz comportamental bem definida, então todo dia brigo pra saber se é “Venus or Mars” que está na minha sétima casa.

O que eu sei é que comecei 2012 me expondo muito, ontem a noite foi bastante proveitosa quanto a esse meu lado “eu quero tocar porque quero”, meu medo é de repente as portas se fecharem e eu acordar com medo, coisa que aconteceu com o fim de uma das minhas bandas. Passei a ter medo de gente [...] Violão tinha virado enfeite no meu quarto, mas enquanto toda essa exposição continuar me fazendo um ser feliz e amante da vida social (de forma sadia) continuarei a importunar muitos amigos com novas e valhas canções[...]

Por falar nisso, eu e meu camarada Luiz Duailibe estamos providenciando duas músicas que tem tudo pra embalar o da turma da Planneza.Espero que tenhamos novo integrantes esse ano, sei que somos um time e tanto mas,  carinho, liberdade e respeito nunca é de mais.

Vamos juntos! Que a nossa vida sempre será oque fizermos dela. Porém, todo cuidado é pouco! Felicidade às vezes também serve pra matar [...] De rir.

2 comentários:

  1. lindo voce sempre sera Neto Villa-Rica, cheio de ideias,magico na musica,amigo,brincalhao,amo te garoto.bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro ser importunada com suas canções lol

    ResponderExcluir